sábado, 28 de fevereiro de 2015

Carta aos nossos preciosos mantenedores!


Saudações na Paz do Senhor Jesus !
"Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Apocalipse 22:12
Sempre estamos intercedendo ao Senhor pela sua vida, pela vida de sua família e pelo seu ministério. Seu apoio é muito importante para nós, ´por isso oramos tanto para que o Senhor lhe abençoe e lhe guarde em sua caminhada. Sei que ás vezes você enfrenta dificuldades, mas lembre-se sempre que por mais que as circunstâncias fujam ao nosso controle, elas jamais fogem do controle de Deus. Pois bem, ás vezes nós também temos que nos agarrar nessa verdade e descansar, apesar das circunstancias difíceis que encontramos pelo caminho.
Deixe eu lhe contar nossas novidades. Aqui na creche escola Peniel, as aulas começaram, estamos recebendo mais de cem crianças diariamente . Oferecemos o acompanhamento espiritual, emocional, educacional e alimentar. Nossas crianças são carentes, sobrevivem basicamente do bolsa família. Aqui elas encontram socorro e alivio. A maior parte delas já aceitou a Jesus e estão sendo discipuladas. Não recebemos nenhuma ajuda publica. Tudo é pela fé. Agora estamos alcançando as famílias dessas crianças para Cristo. Tem sido uma época de colheita espiritual. Estamos muito felizes com as almas que tem recebido a Cristo. Afinal, para que o Senhor nos chamou, senão para reconquistar para o Cordeiro a recompensa dos seus sofrimentos.
A Peniel II, na ilha do Derrubado, está com trinta crianças, elas caminham até 14 km a pé para chegar à sede da creche. Esse mês fizemos o piso de cimento, antes era de terra batida. E agora estamos alisando as paredes de barro. Pouco a pouco, vamos organizando tudo. É para Deus, então temos que nos esforçar para fazer o melhor!
Na evangelização nos ramais, mais duas famílias foram alcançadas para Cristo. Visitamos todas as semanas e estamos fazendo o discipulado. Nessas visitas é muito importante levarmos o alimento, porque são famílias necessitadas. Depois da reunião, nos sentamos para comer juntos. É uma benção. O Evangelho é isso. É repartir o pão.
Estamos alcançando duas novas ilhas, a comunidade do Beira Mar e o Jacaia. São comunidades muito resistentes ao evangelho, temos visitado semanalmente essas comunidades e estamos iniciando o trabalho de conquista desses territórios. Nesta semana, um grande feiticeiro foi evangelizado pela primeira vez. Um senhor que odiava os crentes, caiu prostrado aos pés de Cristo Jesus. No Beira Mar já fizemos uma pequena igrejinha de vara. Creio que em breve teremos escritos no livro da vida o nome dos moradores dessas comunidades.
No curso de missões, morando de duas em duas nas casinhas de barro, temos nove jovens alunas internas. Moças que estão dedicando suas vidas ao serviço do Senhor. Quatro já foram adotadas por suas igrejas e cinco ainda estão esperando adoção. Elas acordam as seis e iniciam o dia com oração, elas trabalham na horta, cozinham, limpam a creche, dão aula para as crianças, trabalham no evangelismo e no discipulado, tomam conta dos departamentos na pequenina igreja que congregamos. Elas são uma benção! Incansáveis! Temos orado para que mais mantenedores se despertem para ajudar na manutenção dessas obreiras. Temos trabalhado com um saldo negativo de seiscentos reais mensais no caixa do curso de missões. Não é fácil, faltam muitas coisas. Mas elas seguem felizes e caminhando porque sabem quem as chamou e a quem prestarão contas. Nenhum sacrifício é grande demais. Tudo é por Ele e para Ele!
Desde janeiro que enviamos o casal de missionários Nete e David para o Rio Purus, na fronteira do Brasil com o Peru, para trabalhar com os índios kulinas e kashinawás. Nessa região não há cobertura de celular, não há internet, não há energia elétrica e a casa é de madeira, bem simples, na beira do rio. Eles iniciaram a evangelização dos povos da floresta e tem enfrentado muitas dificuldades na implantação desse trabalho. Na região tem tantas pragas que eles mal conseguem dormir e se alimentar. Também não há carne bovina ou frango, só carne de caça como macaco, anta e jacaré. Mas o mais preocupante é que eles ainda não tem mantenedores e por enquanto, temos que arcar com todas as despesas referentes a essa missão.
É, ás vezes, faço as contas e por um instante, minha alma se estremece. Aí eu me lembro de quem meu Deus é e o que Ele faz e descanso nessas verdades: Ele vive e está trabalhando por nós!
Queremos que você saiba que seu apoio é fundamental para que tudo isso aconteça. Para que a luz resplandeça através de nós nos lugares mais escuros da terra. Nós pregamos o Evangelho puro e simples, um Evangelho que tem como centro o nosso doce e meigo Cristo. Um evangelho que liberta, transforma, regenera e leva para o céu. Obrigada por semear aqui sua semente de fé. Procuramos honrá-la e investi-la da melhor maneira possível. São muitas as frentes de trabalho, são muitas as responsabilidades.
Tudo isso só é possível porque podemos contar com pessoas como você, que amam a obra missionária e tem investido seus recursos no Reino.
Seu investimento é o melhor do mundo, é o investimento na Eternidade!
Eu agradeço. Os missionários do projeto agradecem. As alunas internas do projeto agradecem. As crianças que se alimentam aqui diariamente agradecem Cada família assistida em sua dificuldade agradecem. Mas, acima de tudo, Deus é agradecido.
Por favor, continue do nosso lado.
É juntos que avançaremos em direção a conclusão de tão maravilhosa tarefa! Conte com nossas orações.
Com amor, kelem gaspar. (91) 996321640 
missgaspar@ig.com.br

0 comentários:

Postar um comentário