quinta-feira, 28 de maio de 2015

Relatório Missionário

POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO NOSSO RELATÓRIO MISSIONÁRIO:

A paz do Senhor Jesus.

O trabalho na creche missionária Peniel I está uma benção, crianças, adolescentes e familiares tem conhecido a Cristo através das atividades oferecidas no projeto. Estamos terminando mais um mês e graças a Deus muitos obstáculos foram vencidos. Outros, pela fé ainda serão vencidos em um futuro próximo. A missionária/pedagoga Carol trabalha na coordenação dos trabalhos da Creche Missionária e Deus a tem usado grandemente. Todas as professoras, embora voluntárias, tem se esforçado muito pelo reino.

Na ilha do Derrubado, na Peniel 2, estamos alcançando trinta crianças. Esse mês fizemos o piso de cimento e colocamos os canos para termos agua com mais facilidade para os trabalhos. Alguns dos alunos atendidos caminham até 14 km. É muito estimulante vê-los crescendo no conhecimento de Cristo. Damos o alimento, o material escolar e remédios quando adoecem. É um atendimento integral. Missionária Nalvinha, como sempre, tem se esforçado muito para que o melhor trabalho possível seja feito nessa comunidade.

Na Ilha do Jacaia, onde nunca antes havia sido pregado o Evangelho de Cristo, iniciamos as visitas fazendo limpeza e aplicação de flúor nas crianças e adolescentes e uma oficina para as mulheres da  comunidade. . Assim, visitamos todas as casas e começamos um relacionamento de confiança com os moradores. Logo estaremos realizando o primeiro culto. Julia e Vanessa estão fazendo um trabalho maravilhoso para Jesus nesse lugar.

No Rio Purus,  Deus tem abençoado grandemente. Enviamos o casal de missionários para essa região em Janeiro, foi uma decisão ousada, tomada totalmente pela fé. Nós ainda não temos mantenedores para essa obra e precisamos de um milagre todos os meses para cobrir o salário dos missionários. Mas, o importante é que eles tem ido em muitas aldeias, em muitas comunidades e rios, proclamando as verdades do Evangelho. Precisamos custear a implantação da Peniel 3 entre os ribeirinhos. Deus proverá.

Enviamos a missionária Gisele Santos para iniciar os trabalhos missionários na comunidade do Borralho, uma região difícil e muito carente do evangelho. Ainda não temos quase nada para esta obra. Gisele está reformando uma velha casa para iniciarmos os trabalhos. Cremos que muitas almas conhecerão o maravilhoso evangelho de Cristo nesse lugar.

Aqui na base, Deus tem provido as necessidades mais urgentes. Ainda oramos para que algumas  das jovens missionárias que moram no projeto sejam adotadas com meio salário mínimo por alguma igreja disposta a investir no ministério missionário. O trabalho desenvolvido por elas tem prosperado muito. Elas visitam, evangelizam, discipulam, dão aula na creche, cuidam dos departamentos na pequena igreja local e tem levado muitos ao conhecimento de Cristo. No fim do ano, três delas seguirão rumo a povos ainda não alcançados. O Senhor proverá os recursos. A missionária Elene tem coordenado o curso de missões com muito empenho.

No curso de missões juvenil Pakau Oro Mon, estamos preparando, gratuitamente, jovens  e adolescentes para a obra missionária. Eles estão estudando para alcançarem os mais pobres e menos alcançados do mundo. Estamos ensinando que, se, vivemos para Cristo, vivemos. E se morremos, para Ele morremos. Tudo por Ele e Ele! A jovem missionária Ana tem cuidado muito bem desse projeto.


Então, temos trabalhado diária e incansavelmente.

O que nos move é o amor a Deus e a sua obra.  Os desafios e os compromissos se agigantam a cada dia. Ás vezes, até me preocupo e quero perder o sono, mas depois reflito sobre a grandeza de Deus e em como Ele é provedor e cuidadoso e aí lembro também que você está do nosso lado. Aí descanso nessas verdades.

Temos orado muito e agido também, para levantar outros intercessores e mantenedores. Esse ano, enviamos mais de cinquenta cartas e incontáveis e-mails para igrejas e pastores, convidando-os a estarem do nosso lado nessa grande e desafiadora obra, mas, por incrível que pareça, apenas duas  pessoas responderam. Não sei o que acontece, parece que o povo de Deus tem pensado demais nas coisas da terra e esquecendo da eternidade.

 São cada vez mais raros os que tem se importado com aqueles por quem Cristo morreu.  São cada vez mais raros aqueles que tem investido seus recursos na mais importante das causas, a causa missionária. Mas, seguimos orando e crendo no Deus que provê. No Deus que abre portas!
 E você, pode nos ajudar ?
Mande sua oferta para
Banco do Brasil, Ag 1436-2, cc 6993-0.
Bradesco, Ag 0697-1, cc 0523.164-7.
CEF, Ag 4684, Op 013, cp 7622-0.
Titularidade: kelem Gaspar
Depois, avise por email (missgaspar@ig.com.br) para que possamos lhe mandar todas as notícias, fotos e relatórios referentes a essa obra.

0 comentários:

Postar um comentário