sábado, 13 de junho de 2015

Notícias do Campo Missionário!


Saudações na paz do Senhor Jesus!

Como você está? Espero que bem. Estou escrevendo para lhe contar um pouco do que Deus tem feito por aqui. Espero que se alegre conosco. 


Hoje sai com as alunas internas do curso de missões para repartir um pouco do que tínhamos com algumas das familias da comunidade. Em todas as casas que chegamos, fomos muito bem recebidas;  Jesus é o nosso exemplo. Ele resolvia problemas por onde ia. Nós, como seus discípulos, também fomos chamados para servir e dar. Esse é o evangelho vivido na prática. Não existem argumentos contra esse evangelho. Eu sei que parece tão pouco, mas fez toda a diferença para quem não tinha nada.

Ao ir fazer uma visita em um distante ramal, encontrei uma jovem mãe com seu filhinho de três anos, ela estava capinando um terreno  debaixo de um sol fortíssimo, a pequena criança é aluna da creche. A mãe então me disse: irmã, dia desses meu filho chegou em casa, me chamou e disse mãe, a "senhola plechija di Jesus,ir pla igleja".

Fiquei muito emocinada e feliz, pois nosso desejo, ao fundar a creche escola missionária Peniel era formar pequenos missionários, apaixonados por Jesus, que conquistariam o mundo!

Continuamos vendo Deus salvando entre as crianças e adolescentes atendidos diariamente na creche missionaria, que lindo é ver meninos e meninas, antes sem esperança e sem fé, hoje declarando-se herdeiros de Cristo e prontos para fazer a sua obra. Iniciamos um treinamento intensivo para os adolescentes aos sábados, estão se preparando para pregar o Evangelho com amor e desprendimento.

A nossa extensão na ilha do Derrubada está uma benção, a cada dia mais e mais pessoas chegam ao conhecimento de Cristo. Apesar da creche ser de barro, está linda, concluimos o piso e o banheiro e estamos orando por recursos para ampliar para poder atender mais crianças. Nalvinha tem feito um trabalho incrível.

Na ilha do beira mar esse mês, duas precisas vidas ribeirinhas curvaram-se aos pés da cruz. Que alegria. Essas almas valem mais que o mundo inteiro.

Na comunidade do Jacaia, continuamos relizando as reuniões semanais e lhes mostrando o evangelho com toda alegria e paciencia, afinal, Jesus nunca disse que seria rápido e nem fácil. Mas Ele nos ordenou ir. E estamos indo. Creio que em breve colheremos os primeiros frutos. Julia e Vanessa tem se esforçado ao máximo.

Nossa tarefe: conquistar para o Cordeiro a recompensa pelos seus sofrimentos! Que honra! Que alegria!

Iniciamos a reforma da casa emprestada para o projeto em São Raimundo dos Borralhos, já rebocamos e consertamos o piso. Assim que pudermos, vamos reformar o banheiro e o telhado. As matriculas já começaram, oferecemos alfabetização, evangelismo e discipulado. Alem do lanche e do material escolar. Gisele tem sido incansável.

Apesar de não termos nenhuma ajuda publica, o milagre sempre acontece. Jesus é totalmente digno de confiança! Aleluia.

Os trabalhos já começaram entre os kulinas e kashinawas, estamos esperando a missionária descer o rio para nos contar as novidades. Ela está a dois meses nas florestas peruanas. São dois dias de barco até a cidadezinha mais próxima, de onde ela pode mandar notícias. Estamos orando por ela e juntando os recursos para mandarmos. Irmã Nete e irmão David estão trabalhando muito nessa região.

No curso de missões,morando na vila missionária,  temos as jovens missionárias Elene, Roberta, Vanessa, Cintia, Ana, Nilzinha, Julia, Carol e  Jéssica ( que está chegando), estagiando no Borralhos está a Gisele, no Purus está Edinete e no Derrubado Nalvinha. Mulheres a serviço do Rei Jesus!

Sabe, as vezes faltam algumas coisas, não é um trabalho fácil. Principalmente por olharmos para os lados e vermos tantas necessidades, doenças e injustiças. Mas seguimos confiantes: na frente vai o general!

Sei que custa tempo, custa dinheiro e envolve sacrifícios, mas vale totalmente a pena.

Todos os nossos projetos são gratuitos e nossos olhos estão voltados para os mais pobres e menos alcançados da terra. Queremos conquistar para o Cordeiro a recompensa pelos seus sofrimentos. Nosso alvo é o Céu.

Muitas pessoas perguntam como conseguimos alimentar mais de cem crianças diariamente, não deixar nada de essencial faltar as missionárias-voluntárias e manter todas as  frentes de trabalho em expansão. Nossa resposta? Jesus é o fundador e patrocinador desta obra. A Ele toda a Glória por não termos nenhuma história de desespero e miséria para contar. A Ele toda a Glória por ter escolhido pessoas comprometidas com seu Reino para estar ao nosso lado e nos ajudar a tornar tudo isso  possível.

A você que tem nos ajudado, Só no céu você verá a real dimensão de sua contribuição. Nós só podemos dizer obrigada.

Kelem gaspar, sua serva e toda a equipe do Projeto Campos Brancos.
Banco do Brasil, Ag 1436-2, cc 6993-0.
Bradesco, Ag 0697-1, cc 0523.164-7.
CEF, Ag 4684, Op 013, cp 7622-0.
Titularidade: kelem Gaspar

Projeto Campos Brancos, PA 127, km 39, ramal caiacá, 00. Maracanã-PA. 68.710-000.

Blog: missionariakelem.blogspot.com

e-mail: missgaspar@ig.com.br / fone: (91) 996321640

2 comentários:

  1. minha querida não te conheço mas o que você está fazendo com essas crianças, pode crer Deus vai te recompensar ao dobro, estou muito feliz por você. Peço Deus para sempre te dar forças para continuar com esse trabalho lindo, ainda mais se tratando de crianças.
    JESUS TE AMA. E TE AMARÁ PARA SEMPRE.

    ResponderExcluir
  2. Querida Kelem
    Fico feliz pelo seu trabalho, faço um trabalho semelhante no Brasil, com a mesma historia sua.Moeu projeto chama-se Projeto CRIS(Centro de recreação infanto juvenil social) JESUS TRANSFORMA. eLE MATEM A CRECHE ESCOLA MISSIONARIA JESUS TRANSFORMA.
    Vamos orar uma pela outra? E vamos trocar experiencia? Curta nossa página PROJETO CRIS
    fIQUE NA PAZ.

    ResponderExcluir