quinta-feira, 9 de julho de 2015

Relatório Missionário!



POR FAVOR LEIA NOSSO RELATÓRIO MISSIONÁRIO:
Pela graça de Deus vencemos mais um semestre, não foi fácil, mas temos avançado. Recebemos mais uma jovem para morar na vila missionária, ela é formada em letras e veio morar em uma de nossas casinhas de barro para que, de alguma maneira, pudesse ser útil ao evangelho. Essas moças tem cuidado dos interesses de Deus e, mesmo que ás vezes falte alguma coisa, elas sabem que possuem um tesouro de valor incalculável: a honra de sofrer pelo evangelho e a certeza da eternidade com Cristo. Elas evangelizam nos ramais e  nas ilhas, dão aula na creche missionária, discipulam os novos convertidos e fazem todo o trabalho necessário para tornar Jesus conhecido entre os mais pobres. Mesmo que isso implique em sofrimentos.
A jovem Gisele, que morou dois anos no projeto, foi enviada por nós para a comunidade de Borralhos com a missão de iniciar a Creche missionaria Peniel 4. Ela tem evangelizado na comunidade e já iniciou o trabalho com as crianças. São os mais pobres entre os mais pobres. Gisele tem me confidenciado suas lutas e posso garantir que são tremendas. A igreja que a ajudava, retirou seu sustento. Agora ela só recebe uma única ajuda e está precisando de recursos para poder continuar. Dos recursos que temos conseguido, temos investido o possível  nessa comunidade para que em breve possamos ver os primeiros frutos.
Os missionários David e Nete, enviados por nós para os ribeirinhos e kulinas nas margens do Rio Purus, tem enfrentado baixíssimas temperaturas e muitas provações. Lá não tem luz elétrica e nem água potável. Só se come carne de caça e o povo vive abaixo da linha da pobreza. Nesses últimos dois meses eles ganharam nove almas e as batizaram. Essas almas valem mais que o mundo inteiro.
Duas alunas do curso de missões, Julia e Vanessa, estão, sob nossa orientação e cuidado, alcançando três comunidades dentro da ilha de Derrubada. As comunidades são distantes umas das outras e uma moto nos seria muito útil nessa ilha, pedimos oração nesse sentido.
Na quarta iniciamos um trabalho com crianças e adolescentes agora no período de férias. Queremos reuni-las diariamente para falar sobre salvação e sobre o Espirito Santo. Será um trabalho exclusivo para apresentar a Cristo como salvador e o Espirito Santo como Ajudador. Vamos oferecer o alimento e todo o atendimento e cuidados necessários. Cremos que teremos uma boa colheita de almas depois desse trabalho. Estamos  muito animadas.
Em agosto, pretendemos reunir alguns adolescentes ociosos para iniciar um projeto de musica. Falei com um professor e ele pode vir dar aula de modo voluntario, só pediu o combustível, no valor de duzentos reais por mês. Vamos comprar quinze flautas. Será uma benção, haverá sempre um pequeno culto antes das aulas e o repertório será todo para louvor ao Senhor. Os adolescentes estão animados e   muitos serão resgatados das garras do diabo através desse projeto.
SABE, não tenho outro interesse senão tornar Cristo conhecido. Desejo ardentemente que minha vida de alguma forma, coopere com a expansão do Reino de Deus, embora esteja plenamente ciente de minhas falhas, incompetências e   limitações. Comumente, olho para as minhas mãos e as vejo tão vazias...queria poder ir além, trabalhar mais ainda, amar de maneira mais plena, compartilhar com mais generosidade. Quero me gastar até a morte. Enquanto escrevo, as lágrimas insistem em descer pelo meu rosto, esse sentimento queima meu coração, devora a minha alma, uma voz me chama das profundezas do mistério e me manda ir além, me ordena a fazer mais...mas eu sou tão limitada e os recursos tão escassos...então me lanço aos pés de Cristo e choro minha angustia, Ele então me consola com a lembrança de que tudo o que é necessário, Ele mesmo já entregou a sua igreja. Quem é a igreja? Eu e você.
Todo sacrifício vale a pena pelo Cordeiro!
Se quiser e puder ajudar:
Banco do Brasil, Ag 1436-2, cc 6993-0.
Bradesco, Ag 0697-1, cc 0523.164-7.
CEF, Ag 4684, Op 013, cp 7622-0.
Titularidade: kelem Gaspar
Projeto Campos Brancos, PA 127, km 39, ramal caiacá, 00. Maracanã-PA. 68.710-000.
Blog: missionariakelem.blogspot.com
e-mail: missgaspar@ig.com.br / fone: (91) 996321640

0 comentários:

Postar um comentário